O melhor seguro de vida, hoje, é o seguro de vida temporário. Ele proporciona cobertura por um período que você realmente precisa, sem prêmios exorbitantes - e com coberturas que não tem nada a ver com aquilo que você precisa.

Se for na Azos, o seguro de vida temporário ainda é o melhor porque tem prêmios justos, com coberturas que você de fato precisa e sem papeladas, multas e letras miúdas.

Preparamos este artigo para te mostrar como é possível identificar o melhor seguro de vida.

Quanto custa um seguro de vida?

Além do valor da cobertura escolhida, o preço do seguro de vida varia conforme as características e estilo de vida de cada um. Para chegar no valor da mensalidade, são considerados vários fatores, como: 

  • se a pessoa bebe com frequência; 
  • se a profissão que ela exerce apresenta algum risco; 
  • se existe alguma predisposição genética a alguma doença.

O primeiro passo para saber quanto custa o seguro de vida, é descobrir qual a cobertura ideal para você. A gente recomenda multiplicar a sua renda anual de 5 a 10 vezes, e o resultado é uma estimativa do valor que dará a proteção financeira necessária para as pessoas que você ama na sua ausência.

A Azos descomplicou os próximos passos: basta simular um seguro de vida com a cobertura estimada na etapa anterior e pronto! Em menos de 5 minutos você fica sabendo quanto custa um seguro para a sua vida.

Qual o melhor seguro de vida familiar?

A resposta curta é: o melhor plano de seguro de vida é aquele que atende as necessidades e estilo de vida da sua família hoje. 

Imagine só: você com 60 anos, a família encaminhada, os netos enchendo a casa, e você pagando um prêmio altíssimo só para não perder o dinheiro que pagou no passado...

Você não vai querer passar o resto da vida pagando por um seguro de vida quando ele já não for mais necessário, não é?

Esse é o principal motivo para o seguro de vida temporário ser a melhor opção. Ele sai mais em conta e não se transforma em um fardo ao longo da sua vida, já que, diferente da cobertura vitalícia, ele tem um prazo para começar e acabar.

Com o seguro temporário você cobre um período importante da sua vida, quando ainda tem dependentes e, passada essa fase, pode se despreocupar, pois os filhos estão bem e a família em segurança.

Quer saber mais sobre o seguro de vida temporário? Explicamos tudo direitinho por aqui.

Qual o melhor banco para fazer um seguro de vida?

Cá entre nós, nenhum. Quando o assunto é seguro de vida, contar com uma Seguradora ou uma Corretora de Seguros proporciona melhor preço, acompanhado de maiores vantagens.

Mas, se você realmente prefere um banco, dê preferência para aqueles mais desburocratizados e que não enchem o boleto com taxas, juros e adicionais.

Qual o seguro de vida mais barato do mercado?

Não só o seguro de vida mais barato, mas o mais simples, rápido e desburocratizado: o seguro de vida da Azos. A partir de 5 reais mensais, é possível ter uma cobertura de 50 mil, garantindo tranquilidade para você e para as pessoas com quem você se importa.

Uma das razões para que o seguro de vida da Azos seja um dos mais acessíveis é o fato de ser livre de vícios antigos do mercado securitário brasileiro. Como, por exemplo, acrescentar vários tipos de coberturas em uma só apólice, o que encarece (e muito) o prêmio para o segurado. 

Indo na contramão das seguradoras tradicionais, o seguro de vida da Azos conta com uma cobertura personalizável - você só contrata o seguro que faz sentido para o seu momento de vida, o que torna o produto bem mais acessível.

Além desse diferencial, o time da Azos desenvolveu outros dois mecanismos de proteção exclusivos: o Guardião e a consulta de óbitos por CPF na base de dados da Receita Federal. Tudo isso para reafirmar o compromisso de que seguro foi feito para ser pago! 

Fale com um dos nossos especialistas e confira as vantagens do seguro da Azos para a sua vida.