Vida segura: Seguros, educação financeira e boas histórias para contar.

Setembro Amarelo e cuidados mentais: estudo sobre suicídios no Brasil

Analisando dados e informações públicas foi possível traçar paralelos entre profissão, idade e sexo de nascimento pessoas mais sujeitas ao problema.

Leia mais

Outubro Rosa: gráfico de ocorrências atenta para o cenário complexo brasileiro

Com o uso de tecnologia e dados é possível entender a recorrência de alguns cânceres nos últimos anos e contribuir para a conscientização para o diagnóstico durante o mês de Outubro

Leia mais

Capital segurado: entenda o que é e a sua importância!

É o valor máximo a ser pago para a cobertura adquirida, a ser pago pela seguradora. E na hora de contratar um seguro de vida é melhor conhecer bem a parte que te cabe.

Leia mais

Quanto custa um seguro de vida?

Dependendo da Seguradora escolhida, o preço pode ser próximo a um seguro automotivo, mas se você procurar direito, vai perceber que empresas de tecnologia já oferecem mensalidades abaixo de 50 reais.

Leia mais

Como simular um seguro de vida

Se você pretende contratar um seguro de vida, pesquisar as melhores opções disponíveis no mercado é uma maneira eficiente de conseguir uma boa oportunidade.

Leia mais

Setembro Amarelo e cuidados mentais: o que não dizer para uma pessoa com pensamentos suicidas?

A linguagem não violenta não serve apenas para o ambiente corporativo. Entender que alguns sensos comuns podem machucar e piorar a situação é o primeiro passo.

Leia mais

Setembro Amarelo e cuidados mentais: 4 dicas que podem ajudar você no convívio com uma pessoa com pensamentos suicidas

"O acolhimento é o que sedimenta o solo que foi fragmentado pela dor”, Fukumitsu - 2020. Busque suporte para você também e ofereça suporte genuíno a quem você ama.

Leia mais

Setembro Amarelo e cuidados mentais: quais sinais de pessoas com pensamentos suicida?

Nem sempre saberemos se uma pessoa é suicida, mas existem alguns sinais que podem nos manter alertas quanto ao comportamento. Mudanças de comportamento ou linguagem são alguns deles.

Leia mais

Setembro Amarelo e cuidados mentais: o que é suicídio?

Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio e de cuidados mentais que acontece anualmente. Começando do início: suicídio não é simples! A gente te ajuda a entender a seguir.

Leia mais

Tipos de fraude de seguro de vida

Fraudar a contratação de seguro de vida vai impedir o seu beneficiário de receber a indenização e você pode sofrer um processo judicial. Confira os tipos de fraude mais comuns em nosso conteúdo!

Leia mais

O que acontece quando os meus beneficiários são menores de idade?

Na hora de nomear um beneficiário menor de idade é preciso ter em mente que menores de 16 anos não poderão administrar o dinheiro até completar 18 anos ou sem um responsável legal.

Leia mais

Vamos falar sobre apólice?

A apólice é um documento que formaliza a contratação do seguro e protocola as obrigações entre os envolvidos: seguradora e segurado.

Leia mais

Seguro Temporário ou Seguro Resgatável: qual escolher?

Na hora de contratar um seguro de vida, é importante entender os tipos de seguro oferecidos. De uma forma geral, o seguro temporário é a melhor escolha do ponto de vista de um planejamento financeiro.

Leia mais

Como calcular o valor do seu seguro de vida?

Em caso de morte natural ou acidental, a seguradora paga toda a indenização contratada. O valor do seguro varia de acordo com o preço pago mensalmente.

Leia mais

O que é Open Insurance e como ele vai funcionar?

O open insurance é um movimento de readequação que permite criar um ambiente comum. Nele, as seguradoras devem compartilhar dados para criar um sistema padrão de transações de informações.

Leia mais

O que é inventário?

Quando morremos tudo que deixamos precisa ser listado e avaliado em reais, ou seja, inventariado. Esse é um documento essencial para receber uma herança, por exemplo.

Leia mais

Como utilizar o planejamento financeiro para organizar as contas da família?

Com um planejamento financeiro você cria objetivos e determina limites para os gastos. Essa ferramenta vai te ajudar a se organizar e a manter as contas da sua família de forma saudável.

Leia mais

Como pagar minhas dívidas?

Você precisa saber a quem e o quanto deve. A partir daí, comece a negociar com os credores pensando em juros menores, controle seus gastos e defina uma meta mensal para conquistar esse objetivo.

Leia mais

Como se organizar financeiramente para manter sua família segura?

Inteligência financeira pode ser definida como “capacidade estratégica de utilizar o dinheiro que se tem, de forma a extrair dele a maior quantidade de possibilidades, independente do quanto se tem".

Leia mais

O que é o seguro invalidez?

Um seguro é um contrato que você faz e que visa proteger você ou seus familiares financeiramente em caso de morte ou acidente.

Leia mais

Seguro doenças graves: você sabe como funciona essa cobertura?

Um seguro é um contrato que você faz e que visa proteger você ou seus familiares financeiramente em caso de morte ou acidente.

Leia mais

Eu preciso de um seguro invalidez?

Se você é a principal fonte de renda da sua família ou não tem uma reserva de emergência para casos extremos, a resposta é sim.

Leia mais

Quanto tempo deve durar minha cobertura de seguro de vida?

A duração dos contratos de seguro de vida é baseada em dois fatores: quanto seus beneficiários precisam e quanto você pode pagar.

Leia mais

Seguro de vida é herança?

Como o seguro de vida envolve uma quantia recebida após a morte de um ente querido, é comum essa dúvida surgir.

Leia mais

A Azos oferece seguros de vida a partir de R$5 por mês

Com R$ 13 milhões captados com investidores como Maya Capital e Kaszek, a insurtech brasileira lançou seu produto no mercado em abril

Leia mais

Seguro de vida é ou não é investimento?

Seguro de vida não é um investimento e essa não é a sua finalidade. Porém, existem no mercado algumas apólices que rendem algum valor com o tempo. Mas será que vale a pena?

Leia mais

Calcule a cobertura ideal de seguro de vida para você e sua famíla

Aqui na Azos, nós recomendamos que você conte com uma cobertura que seja o suficiente para sua família cobrir suas obrigações financeiras e despesas extras por, no mínimo, 5 anos.

Leia mais

Utilizando análise de dados a Azos Seguros criou uma calculadora de expectativa de vida e as causas de morte por profissão

Com o uso de tecnologia é possível melhorar a análise de risco de seguros de vida e retornar com preços mais atrativos para o consumidor

Leia mais

10 filmes e séries que seriam completamente diferentes se o personagem tivesse seguro de vida

Uma boa história precisa de um problema para ser resolvido. Não ter ou não contratar um seguro de vida é um problema! Pensando nisso que separamos algumas histórias que poderiam ser bem diferentes...

Leia mais