No dia 9 de dezembro de 2021, a pouco mais de oito meses do lançamento do seu primeiro produto, a insurtech — empresa de tecnologia e seguros — Azos foi contemplada com o Prêmio Melhores do Seguro.

De acordo com a diretora de redação da Revista Apólice, o prêmio foi dado às empresas que, em período tão difícil como o da pandemia, trouxeram inovações e melhorias convenientes às necessidades do cliente.

Nesta edição do prêmio, participaram 124 empresas, das quais 27 foram premiadas. Entre as vencedoras, há cases ligados à área de tecnologia, à gestão de benefícios e à valorização do profissional corretor de seguros. 

Diferente dos anos anteriores, além das corretoras de seguros, foram premiadas também seguradoras, gestoras de benefícios, prestadoras de serviços e entidades. 

Veja abaixo a fala do CEO Bernardo Ribeiro no evento:

Confira mais sobre como a Azos saiu na mídia

Segundo Banafsheh Fathieh, head do Americas Investments, Prosus Ventures, a Azos surgiu de uma necessidade diante de um país, como o Brasil, com um mercado de seguros dominado por poucos concorrentes, cada um com seu modelo mais arcaico de seguro.

Fathieh ainda acrescentou que a Azos tem potencial necessário para inovar o mercado em função do interesse do consumidor.

Sobre o mercado de seguros no Brasil, Rafael Cló, um dos CEOs da Azos, comentou que ao contar com os recursos do data science para automatizar processos, principalmente, o de aplicação, a empresa foi capaz de entregar um seguro mais simples, rápido e barato

Diferente do que se via até então no mercado, o qual é marcado por falta de transparência, prêmios supervalorizados e prazos longos e demorados na contratação e pagamento das apólices.

Conheça de perto a Azos, fale com um de nossos especialistas agora.