Com a popularização de aplicativos de entrega, o número de motoboys cresceu no Brasil — especialmente na pandemia de covid-19. Ao mesmo tempo, a chegada de mais pessoas à profissão aumentou a preocupação com questões como a existência de seguro de vida para motoboy.

Como muitos profissionais dessa área são autônomos, faz sentido considerar a necessidade de recorrer a um amparo financeiro diante de um imprevisto, certo? Por isso, é preciso saber se o serviço está disponível para eles.

Descubra se quem atua como motoboy pode ter um seguro de vida e entenda melhor a possibilidade para essa profissão!

Afinal, existe seguro de vida para motoboy?

Antes de entender se o seguro de vida é viável nesse caso, vale a pena compreender o contexto da profissão de motoboy. Ao trabalhar com deslocamentos desse tipo, os profissionais ficam expostos, principalmente, aos riscos do trânsito.

Nas grandes cidades, o impacto tende a ser ainda mais intenso. Com o uso de Big Data, nossa calculadora de expectativa de vida estima que a idade média de óbitos de um motoboy seja de 47 anos. Por isso, muitas seguradoras não oferecem esse tipo de seguro de vida. 

Contudo, isso não é verdade para todas as empresas, pois na Azos você encontra essa possibilidade. Portanto, o seguro de vida para motoboy existe e pode ser contratado tanto pela pessoa jurídica, como o empregador, quanto pela pessoa física — o profissional autônomo.

O que esse tipo de seguro cobre?

Agora que você sabe que o seguro de vida para motoboy é uma possibilidade, é essencial entender quais são as coberturas disponíveis. De modo geral, há dois tipos principais. Uma delas é a cobertura para morte, seja acidental, natural ou por doença.

Nesses cenários, os beneficiários recebem o valor do capital segurado em caso de falecimento. Esse tipo de proteção é especialmente importante para os motoboys autônomos. Se ocorrer um acidente fatal, a família receberá o capital segurado e não ficará financeiramente desamparada.

Outra cobertura relevante é o seguro de invalidez total por acidente. Nesse caso, há o pagamento do capital segurado se houver perda total da visão ou de membros superiores ou inferiores, como mãos ou pés. 

Também há cobertura para alienação mental total e incurável. Como todas essas são condições que podem impedir o motoboy de retornar ao trabalho e de obter renda, o seguro oferece mais tranquilidade e proteção financeira.

Como contratar seguro para motoboy?

Após descobrir que existe seguro de vida para motoboy e as coberturas que ele oferece, é essencial entender como fazer a contratação. O primeiro passo é encontrar uma empresa que ofereça a possibilidade, como a Azos.

Você pode contratar seu seguro online. Basta simular as condições e selecionar o que faz mais sentido para você. Além disso, não é necessário realizar exames, sendo suficiente o preenchimento da Declaração Pessoal de Saúde (DPS).

Após o envio, em até um dia útil você receberá a resposta se a proposta do seguro foi aceita. Em caso afirmativo, é preciso efetuar os pagamentos mensalmente para garantir a proteção.

Como você descobriu, é possível ter um seguro para motoboy que cubra acidentes ou morte. A partir dessa contratação, você terá mais previsibilidade e segurança financeira, além de proteger seus beneficiários em caso de imprevistos.

Essas informações foram úteis para você? Aproveite para simular o seu seguro conosco da Azos!