Azos de cara nova: conheça o novo visual da marca

A nova identidade consolida nosso posicionamento e reflete o que está por vir!

Notícias Azos
Azos de cara nova: conheça o novo visual da marca

Em meio a um mercado burocrático, a Azos chegou e, finalmente, criou um seguro de qualidade, com preço justo, oferecendo uma boa experiência e transparência em todo o processo. 

De lá para cá, são dois anos de muitos aprendizados e amadurecimento. Aprofundamos nossa estratégia, aprendemos sobre nossos clientes, corretores parceiros e, principalmente, sobre quem somos, como queremos nos comunicar e onde queremos chegar. 

Hoje, apresentamos um novo visual de marca que consolida a nossa jornada até aqui e representa o tanto de coisa que vem pela frente.

Logotipo

Reparou que tem uma pessoa dentro do “A” da logo? Ela é o nosso cliente. Nosso logo agora é a tradução simples e inteligente do nosso propósito de proteger pessoas e colocar nossos clientes no centro de tudo que fazemos por aqui.

Com a simplicidade e a solidez da forma do A, a partir de uma tipografia extended, conseguimos criar um símbolo que guiou todo um sistema de identidade abrangente e dinâmico, capaz de representar tanto a inovação quanto o lado humano da marca. O preenchimento das letras trouxe peso, representando o nosso amadurecimento. 

Cores

Agora estamos com uma paleta de cor mais ampla que possibilita mais diversidade na nossa comunicação, mas o verde, em três diferentes tons, continua sendo a cor principal da nossa marca.

Essa cor representa, para a gente, a nossa crença de fazer diferente de como sempre foi feito: a indústria usa massivamente o azul porque costuma ser associado à segurança, mas não adianta ter o azul na marca e não entregar a experiência que o cliente precisa para se sentir seguro do início ao fim da relação com a empresa, não é? 

Fotografia

Nosso estilo fotográfico passa a ser a vida real. Queremos espelhar pessoas e momentos diversos, honestos, afetivos, espontâneos e próximos. Retratar experiências que nós, nossos clientes e nossos parceiros realmente vivemos. 

Tipografia

A nova tipografia das nossas comunicações foi escolhida por trazer mais originalidade, através do convívio entre curvas e retas que ela possui. Transmite a nossa personalidade nos mínimos detalhes.

Iconografia

Um sistema simples e funcional de ícones, criados a partir das características do nosso logo, que nos permite comunicar mensagens de forma fácil e direta.

Estamos muito animados com essa nova fase e tudo que está por vir, sabendo que tem coisas que não mudam nunca, como o nosso compromisso de entregar o melhor seguro para a vida dos brasileiros. 

Ah, importante! Essa nova identidade estará presente em todos os pontos de contato que você já conhece: site, aplicativo, e-mails, redes sociais. Mas é claro que toda mudança é um processo e pode ser que você ainda se depare com a marca antiga, ok?

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso atendimento. Queremos te deixar seguro(a) de todas as formas. 

Gostou do artigo?  Compartilhe
Facebook
LinkedIn

Finalmente um seguro para a sua vida

Seguros personalizados, preços incríveis e aprovação em 1 dia útil

100% digital
Sem exames médicos

Perguntas que nos fazem com frequência

No items found.

Receba conteúdos legais sobre seguros, educação financeira e boas histórias para contar.