Como fazer um seguro de vida de forma simples e segura?

É possível fazer um seguro de vida de forma simples. Veja dicas para contratar a sua apólice com tranquilidade e saiba porque contar com a Azos!

Seguro de Vida
Como fazer um seguro de vida de forma simples e segura?

Muitos falam sobre a importância de ter uma proteção financeira para o futuro, mas nem sempre indicam como fazer um seguro de vida adequado.

Com tantas alternativas e informações, pode ser difícil saber qual cobertura escolher ou como montar uma apólice que combine, de fato, com o seu perfil.

Hoje em dia, existem maneiras simples de planejar o suporte dos seus entes queridos, e dicas que tornam esse processo menos burocrático para o titular.

Para te ajudar, separamos um conteúdo especial com as principais etapas para fazer um seguro de vida confiável e ideal para você. Confira!

O que é um seguro de vida?

O seguro de vida é um produto que oferece amparo financeiro aos seus beneficiários no caso de sinistro.

Em outras palavras, é uma proteção contratada para seus entes queridos lidarem com imprevistos ou fatalidades.

Ao contratar uma apólice, o titular define o capital segurado que irá atender seus dependentes se algo acontecer.

Assim, ao manter suas coberturas ativas, terá a garantia de que seus dependentes receberão suporte após uma situação inesperada.

Além de ser uma forma de proteger quem você ama, fazer um seguro de vida também traz mais tranquilidade no dia a dia, com um planejamento financeiro adequado para lidar com qualquer circunstância futura.

8 dicas de como fazer um seguro de vida de maneira eficiente

Se você se interessa por essa proteção, mas não sabe como encontrar a apólice ideal, separamos algumas dicas para te ajudar a fazer um seguro de vida eficiente.

Confira essas 8 etapas que tornarão sua jornada mais simples e auxiliarão na busca pelas melhores coberturas para cuidar de quem você ama. Veja abaixo:

1. Entenda as principais diferenças entre o seguro de vida e suas coberturas

Antes de mais nada, é essencial entender as diferentes modalidades de seguro de vida e suas coberturas adicionais.

Afinal, cada uma oferece uma proteção diferente, por morte natural ou acidental, por exemplo, além de atender doenças graves ou invalidez por acidente.

Também existem outros tipos de apólice com suporte específico para determinados sinistros e situações inesperadas.

Conhecer essas diferenças e como elas influenciam na sua cobertura é essencial para fazer um seguro de vida completo e alinhado com as suas necessidades.

2. Contrate uma cobertura ideal para sua realidade

Para fazer um seguro de vida ideal e que combine com você, é importante contratar as coberturas adequadas para a sua realidade.

Após conhecer as diferenças entre cada tipo de apólice, vale considerar, também, os valores de contrato e o capital que a sua família precisa.

Para isso, avalie suas necessidades financeiras e dos seus dependentes, optando por um seguro que cubra essas despesas e garanta um estilo de vida confortável.

A regra geral é contar com uma cobertura de 5 a 10 vezes o valor de sua renda anual. Isso garantirá que seus entes queridos tenham suporte financeiro suficiente para enfrentar quaisquer gastos, como contas, dívidas ou mesmo custos com funeral, por exemplo.

Além disso, lembre-se que a indenização da apólice interfere diretamente no prêmio, o valor mensal de contribuição do titular. 

Se quiser fazer o seguro de vida perfeito, precisa considerar sua realidade e orçamento. Com a Azos, por exemplo, você encontra a proteção ideal para sua família e para o seu bolso.

3. Escolha uma empresa confiável

Fazer um seguro de vida não depende apenas de escolher as coberturas, mas também contar com uma empresa confiável.

Por isso, pesquise e selecione uma seguradora ou insurtech com credibilidade e confiança no mercado, como a Azos, que possui especialização e parcerias de renome.

Dessa forma, você terá mais tranquilidade ao negociar sua apólice, sabendo que não apenas seus dependentes estarão protegidos, como também terão o amparo de especialistas qualificados.

Não deixe de verificar as avaliações e opiniões de clientes, avaliar a estabilidade financeira da empresa e conferir a variedade de planos disponíveis.

Uma insurtech sólida garantirá que a apólice seja honrada no momento em que você precisar dela.

4. Informações corretas

Durante o processo de contratação, é comum a seguradora solicitar informações sobre você, incluindo renda, hábitos de vida ou declaração de saúde.

Neste momento, seja o mais transparente possível. Porque, em caso de omissão ou divergência de alguma informação no momento da contratação, a sua apólice poderá ser cancelada ou até a indenização não ser paga devido à informação incorreta prestada na contratação do seguro.

5. Leia a proposta cuidadosamente

Após escolher suas coberturas e valores ideais, é essencial se atentar para a proposta antes de fazer o seguro de vida efetivamente.

Por isso, leia o contrato disponibilizado pela empresa, acompanhando atentamente a proposta e as cláusulas incluídas.

Tire todas as dúvidas sobre exclusões e condições de indenização, para evitar surpresas no futuro. Se necessário, peça esclarecimentos ao corretor ou representante especializado.

Caso identifique um ponto divergente, informe ao responsável e negocie os melhores termos para o seu seguro de vida.

6. Tire suas dúvidas com um atendimento humanizado

Para ter liberdade e confiança na negociação do seu seguro de vida, é importante escolher uma empresa que ofereça atendimento humanizado.

Dessa forma, tirar dúvidas e solicitar orientações será um processo mais tranquilo para você e para os seus entes queridos, caso precisem. Falar com uma pessoa de verdade é o ideal em momentos de dúvida ou necessidade.

Assim, acione um representante da companhia e veja quais os canais disponíveis para escolher o seu plano.

Também confira a facilidade de contato, e se existe uma equipe qualificada para atender às suas necessidades.

Na Azos, mesmo que nosso processo de simulação e solicitação seja digital e sem burocracias, também contamos com um time humanizado por trás de cada mensagem.

7. Escolha um Guardião para o seu seguro de vida

Uma dica para fazer um seguro de vida eficiente é contar com um Guardião para cuidar da sua apólice.

Esse diferencial da Azos permite que você escolha uma pessoa de confiança para informar seus beneficiários caso tenham direito à indenização.

Assim, se algo acontecer, existirá uma tranquilidade maior para acionar seus dependentes e entes queridos, além de fornecer todas as orientações necessárias.

O Guardião é um benefício Azos para qualquer apólice. Em outras palavras, basta você fazer o seguro de vida para contar com esse suporte.

8. Verifique se existe carência em seu seguro de vida

Para garantir uma contratação tranquila, antes de fazer o seguro de vida verifique também a existência da carência.

Esse é um período em que o titular paga os prêmios, mas ainda não tem direito a todas as coberturas. 

Nesse caso, se algo acontecer nesse espaço de tempo, os dependentes podem não conseguir solicitar a indenização. Por isso, certifique-se de compreender as carências para cada proteção contratada. 

Por que fazer um seguro de vida?

Fazer um seguro de vida é uma decisão financeira inteligente e responsável, que protege quem você ama no caso de imprevistos.

No entanto, se ainda possui dúvidas sobre esse produto, veja alguns motivos para contratá-lo:

Tranquilidade familiar

Um seguro de vida oferece tranquilidade para a sua família, pois, em caso de falecimento, os beneficiários receberão uma indenização que pode ajudá-los a enfrentar um momento difícil.

Isso é especialmente importante se você for o principal responsável pelo sustento dos seus dependentes.

Se algo acontecer, pode prejudicar não apenas as contas, mas também o conforto e segurança de quem você ama.

Assim, ter uma apólice proporciona um amparo especializado, e traz tranquilidade para você se planejar para o futuro.

Segurança financeira

A apólice de vida também garante uma segurança financeira adicional para sua família em caso de sua ausência. 

A indenização pode ser utilizada para diversas situações, como cobrir despesas, manter o padrão de vida e atender outras necessidades importantes.

Com um seguro, seus entes queridos não precisarão se preocupar com essas questões, tendo mais conforto para lidar com imprevistos.

Enquanto isso, também traz estabilidade para o seu orçamento, sabendo que terá uma reserva de emergência sem impactar outros planos.

Proteção em caso de impossibilidade de trabalho

Além de cobrir os riscos de falecimento, muitas apólices também oferecem coberturas em vida, como casos de invalidez permanente ou temporária. 

Se o titular não conseguir realizar suas atividades rotineiras, pode prejudicar os recebimentos e sustento.

No entanto, fazer um seguro de vida com essas coberturas impede que sua família se afete com essa situação, tendo uma reserva financeira para conseguir se recuperar e compensar a perda de renda.

Por isso, é recomendável contratar um capital segurado suficiente para cobrir suas despesas e cuidar dos seus entes queridos se o dinheiro faltar.

Por que fazer um seguro de vida na Azos?

Para ter uma proteção completa, é importante não apenas fazer um seguro de vida, mas também considerar ter uma apólice com a Azos.

Conheça nossos diferenciais e veja porque escolher nossa insurtech para contratar as suas coberturas:

Valores conforme a sua realidade

Os preços da Azos foram pensados para combinar com a sua realidade, oferecendo a proteção ideal com um valor que cabe no orçamento.

Isso porque acreditamos que todas as pessoas podem ter uma apólice, independente do perfil ou das condições.

Por esse motivo, temos seguros de vida a partir de R$5, com coberturas personalizáveis para atender às suas necessidades.

Contratação de seguro de vida online

Além disso, nossa insurtech surgiu para simplificar o processo de contratação de apólices. Assim, você consegue fazer um seguro de vida totalmente online, em apenas alguns minutos.

Sem burocracias, é mais simples encontrar a proteção ideal para a sua família, ativando as coberturas o quanto antes.

Todos os processos acontecem em nossos canais online, onde você simula seu seguro, envia as informações e confirma a negociação.

Se precisar de orientações, também disponibilizamos suporte digital, para tornar esse procedimento mais tranquilo e acessível.

Confiabilidade da nossa empresa

A Azos é uma insurtech confiável, com reputação positiva no mercado e parcerias de renome atuando conosco.

Junto da Excelsior e da Swiss Re, desenvolvemos seguros com credibilidade e experiência, além de coberturas variadas com garantia de pagamento.

Além disso, estamos nos principais portais de notícia, como Globo, Forbes e Exame, comprovando nossa confiabilidade.

Assim, você tem mais certeza ao fazer um seguro de vida completo e personalizado para proteger sua família, sabendo que poderá contar com nossos especialistas.

Tenha um guardião do seu seguro de vida

O Guardião do seguro de vida é um diferencial exclusivo Azos. Em outras palavras, apenas nossa insurtech possui esse recurso.

Dessa forma, se você deseja mais tranquilidade após fazer sua apólice, vale a pena ter uma pessoa responsável de confiança cuidando dos detalhes e informando seus beneficiários.

Além disso, esse adicional não possui custos e não detém parte da sua indenização, servindo apenas para te proporcionar mais praticidade.

Quanto custa fazer um seguro de vida na Azos?

O seguro de vida na Azos custa a partir de R$5, com valores acessíveis para diferentes perfis e propostas.

O montante pode variar conforme alguns critérios, como idade, profissão ou gênero. No entanto, disponibilizamos preços que combinam com o seu orçamento. 

Ainda, vale reforçar que os prêmios acompanham várias possibilidades de capital segurado, com opções de R$100 mil, R$500 mil até R$1 milhão.

Em outras palavras, você poderá contratar o valor ideal para atender as necessidades da sua família com um custo mais acessível.

Quando vale a pena fazer um seguro de vida?

Se você deseja cuidar das pessoas que ama ou entende que está em uma nova fase e quer ter mais tranquilidade no futuro, vale a pena fazer um seguro de vida.

Não existe o momento ideal para ter uma apólice, pois cada pessoa possui suas próprias necessidades, jornadas e experiências.

No entanto, essa proteção é importante para cuidar dos seus entes queridos e ter um suporte financeiro em momentos imprevistos.

Além disso, é uma forma de se planejar com confiança, sabendo que terá um amparo especializado se algo acontecer.

Por isso, vale a pena considerar fazer um seguro de vida quanto antes, aproveitando todos os benefícios que uma apólice pode oferecer.

E para quem se preocupa com valores, a Azos traz coberturas completas com preços que cabem no seu bolso, além de diferenciais exclusivos.

Faça a sua simulação com a gente e conheça as nossas alternativas para ter mais proteção e tranquilidade a qualquer momento.

Gostou do artigo?  Compartilhe
Facebook
LinkedIn

Finalmente um seguro para a sua vida

Seguros personalizados, preços incríveis e aprovação em 1 dia útil

100% digital
Sem exames médicos

Perguntas que nos fazem com frequência

No items found.

Receba conteúdos legais sobre seguros, educação financeira e boas histórias para contar.