A maneira como nos relacionamos, fazemos compras, viajamos ou simplesmente passamos o tempo, mudou. Boa parte dessas mudanças aconteceu devido à evolução dos smartphones, com a internet cada vez mais veloz. Mas as transformações não param por aí... 

O seguro de vida não poderia ficar de fora. É por isso que, em 2021, o progresso alcançou também este mercado, aliando um serviço tradicional a tecnologias inovadoras. Com esse atual cenário, as expectativas para 2022 são ainda melhores!

A revista Insurtalks falou mais sobre o mercado de seguros e o que podemos esperar sobre ele em 2022. Para realizar a matéria, o veículo entrevistou nomes importantes do seguro de vida no Brasil hoje, incluindo o nosso CEO, Rafael Cló. Continue a leitura e descubra as novidades que aguardam o seguro de vida para 2022.

Foco no cliente

A ideia é sempre pensar como a experiência do consumidor pode ser melhor. Investir em tecnologia e incentivar os colaboradores a terem uma postura ambiciosa e criativa é um dos principais caminhos para tornar os processos e o relacionamento com o cliente mais simples, ágeis e eficientes. 

Com esse espírito, todos saem ganhando: a empresa, a equipe e, sobretudo, o cliente, que é a parte essencial da relação.

Inovação

Já não é novidade de como a internet abraçou as nossas vidas e, falar de internet, é falar de tecnologia. O mercado de seguro de vida não pode ficar para trás e já demonstrou que não ficará. A Azos, empresa especializada em seguros e tecnologia, é prova disso.

Com apenas alguns cliques, é possível ter a apólice aprovada em apenas 1 dia útil. Isso sem burocracia, fila ou papelada.

Estratégia

Com o cliente em foco, a estratégia é estar cada vez mais próximo dele. Os canais de comunicação com o cliente se diversificaram (e são muitos!). Toda seguradora que deseja conhecer de perto seu segurado precisa e deve estar presente em todos eles.

É o que a Azos tem feito. Estamos no Instagram, Facebook, Tik Tok, Whatsapp e, se amanhã lançarem um novo meio de comunicação, pode acreditar que estaremos lá também.

Democratização do seguro

Contudo, o mais importante não é a tecnologia, a estratégia ou a inovação. A parte mais importante é a segurança financeira dos nossos clientes. É por isso que nossa meta é democratizar o seguro de vida no Brasil, e garantir que todas as famílias possam se proteger financeiramente. 

Ao oferecer um seguro digital com apólices de contratação rápida, prática e online, a Azos aproxima a proteção das pessoas de todos os lugares do país. Além disso, o preço acessível e livre de multas e taxas permite que todos, mesmo que possuam condições financeiras diferentes, tenham o futuro dos seus entes queridos protegido e tranquilo.

Confira o que diz o CEO e um dos nossos fundadores, Rafael Cló: “Queremos trazer para o brasileiro de renda média acesso a um seguro de vida de qualidade. Mas clientes de alta renda também estão acreditando no nosso trabalho.

A primeira apólice foi emitida em abril de 2021. Desde maio, os contratos se multiplicaram 40 vezes. Em 2022, a expectativa é duplicar o número, aumentando também a oferta de produtos, agregando novos seguros”, acrescenta Rafael.

Se você deseja saber mais sobre a inovação do seguro de vida, confira a matéria na íntegra.