Você sabe quais os documentos necessários para acionar a Azos? Conheça quais são!

É necessário identificar o segurado e apresentar documentos que comprovem o falecimento. Confira qual a documentação deve ser apresentada!

Seguro de Vida
Você sabe quais os documentos necessários para acionar a Azos? Conheça quais são!

Saber quais os documentos necessários para acionar a Azos é o primeiro passo para solicitar a indenização e ter mais tranquilidade para lidar com imprevistos.

Eventos e fatalidades podem trazer momentos difíceis para seus entes queridos, mas, com a Azos, é possível receber o suporte financeiro com praticidade.

Conheça quais os comprovantes necessários para entrar em contato e iniciar o pedido de indenização em apenas algumas etapas, com conforto e praticidade!

Com o recebimento de toda documentação, a Azos poderá encaminhá-los para a seguradora parceira avaliar e definir sobre o pagamento da indenização.

O que é um sinistro no seguro de vida?

O sinistro no seguro de vida são todos os eventos cobertos pela apólice contratada. Nesse caso, quando o segurado adquire uma cobertura, ela terá validade contra determinados acontecimentos, conhecidos oficialmente como sinistros.

Geralmente, o seguro de vida acompanha uma seção de Condições Gerais que descrevem quais os eventos inesperados que possibilitam a solicitação da indenização, desde falecimento, até acidentes ou invalidez, ainda em vida.

Além disso, nas condições gerais também são informados todos os documentos necessários para solicitar a indenização para uma seguradora.

Quais os documentos necessários para acionar a Azos em caso de falecimento do segurado?

No caso de falecimento do segurado, que seja coberto pela apólice, os documentos necessários para acionar a Azos incluem os comprovantes e identificações do titular, em cópias autenticadas.

A princípio, inclui os documentos pessoais do segurado, como:

  • Carteira de identidade ou equivalente;
  • CPF ou outro documento que possua essa informação;
  • Certidão de nascimento ou de casamento.

Além disso, para solicitar a indenização e os benefícios, é fundamental apresentar a certidão de óbito do titular, bem como o Boletim de Ocorrência Policial, se houver.

Alguns sinistros podem ser causados por acidentes, e, nesse caso, é importante apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se o segurado fosse o condutor do veículo.

Ainda, entre os documentos necessários para acionar a Azos, também incluir laudo de necropsia, se existir, além de exame toxicológico e de teor alcoólico, se forem realizados.

Quais os documentos necessários do beneficiário para acionar a Azos?

Enquanto isso, também existem alguns documentos necessários para acionar a Azos para os beneficiários receberem a indenização do seguro de vida.

Todos os dependentes listados na apólice devem formalizar a solicitação com cópias autenticadas dos documentos de identificação, como:

  • Carteira de identidade ou equivalente;
  • CPF ou outro documento que possua essa informação;
  • Certidão de nascimento ou de casamento;
  • Comprovante de união estável, no caso de companheiros;
  • Comprovante de residência com emissão de até 90 dias.

Não é necessário que todos os beneficiários se manifestem, mas os responsáveis pelo pedido devem providenciar todos os documentos listados.

Quando solicitar a abertura de sinistro na Azos?

É fundamental solicitar a abertura de sinistro o quanto antes, preferencialmente após o acontecimento.

Afinal, existe um prazo de análise e pagamento da indenização, e para garantir o conforto dos seus entes queridos, é importante orientar a solicitação logo após o evento.

Além disso, caso os beneficiários não providenciam todos os documentos necessários para acionar a Azos, existe a chance de suspensão da análise até a apresentação das cópias.

Caso os seus dependentes tenham dúvidas de quando contatar a Azos, existem alguns acontecimentos com cobertura básica em nossos seguros. Confira: 

Sinistro por morte natural

Geralmente, as apólices de vida fornecem proteção contra morte natural, e, caso o segurado venha a falecer, a orientação é contatar a seguradora quanto antes.

Além disso, é importante possuir os documentos necessários para acionar a Azos, incluindo a certidão de óbito e o laudo de necropsia que indica a causa da morte, que for possível.

Morte acidental

Enquanto isso, a morte acidental pode ser um acontecimento imprevisto por diversos motivos, como durante a atuação profissional ou vítima de uma fatalidade no trânsito.

Nesse caso, confirme se existe a cobertura no contrato e procure a Azos com todos os documentos necessários.

Se o titular possuir seguro contra morte acidental, basta que os beneficiários do seguro de vida envie os documentos e continuem o processo.

Perguntas frequentes sobre os documentos necessários para acionar a Azos

Confira algumas perguntas frequentes sobre os documentos necessários para acionar a Azos e saiba quais procedimentos seguir:

Como fazer o aviso do sinistro para a Azos?

O aviso de sinistro para a Azos pode ser feito diretamente com a nossa equipe por meio dos canais digitais, inclusive por WhatsApp. Também é possível acionar nossa central de atendimento por telefone, e-mail ou formulário.

Quais os documentos necessários para acionar a Azos?

  • Documentos de identificação do segurado, como RG e CPF;
  • Certidão de óbito e laudo da necropsia;
  • Boletim de Ocorrência e exames toxicológicos, se existir.

Como falar com a Azos?

Você pode entrar em contato com a Azos pelos nossos canais oficiais, no número 0800-777-0151, 24 horas e por WhatsApp no número (11) 5445-1234.


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