Você já está convencido de que ter seguro de vida é importante? Isso é ótimo!

O próximo passo então é descobrir o seguro de vida ideal para você. A melhor maneira de fazer isso é com uma boa pesquisa entre as diversas seguradoras do mercado. Isso vai te ajudar a encontrar o melhor contrato para você.  

Acesse nossa calculadora, ela vai te ajudar a entender melhor algumas variáveis que são determinantes para a sua cobertura, além de te dar uma boa ideia do valor do seu prêmio - mensalidade - e da cobertura que protegerá as pessoas que você ama.

Quanto de seguro de vida você precisa?

Para ter uma noite de sono tranquila, o seguro de vida ideal é aquele que cobre todos os gastos, quita dívidas e financiamentos e protege os sonhos que você construiu com seus entes queridos.  

Essa é a principal razão para os consultores da Azos sugerirem contratar uma cobertura de 10 a 15 vezes o seu rendimento anual.

Assim que você definir o custo de vida atual, os valores restantes de uma dívida ou financiamento e os projetos, como a educação dos seus filhos, será mais simples determinar o valor do contrato que você precisa. 

Se você já fez isso, agora é rápido. Na Azos o seguro de vida é personalizado, ou seja, você contrata o seguro de vida que você precisa pelo valor que você pode. Ao contrário das seguradoras tradicionais, onde o seguro de vida vem acompanhado com coberturas que você provavelmente nunca vai usar e por um custo que não será fácil de pagar. 

Não se preocupe, se não tiver conseguido definir o que precisa ou não entrar nesse cálculo, sempre pode contar com um dos nossos especialistas para determinar esse cálculo. Marque um horário para conversar aqui.

Quanto custa um seguro de vida?

Ter um seguro de vida pode ser simples e, melhor, pode também caber no seu bolso. Pelo menos é nisso que nós acreditamos e é assim que fazemos na Azos, um seguro de vida personalizado com experiência digital.

No mercado de seguro de vida o produto pode vir acompanhado de um pacote de coberturas que você não vai precisar e com um preço muito maior. Sem contar a burocracia.

De toda forma, nós selecionamos para você alguns fatores que determinam o custo de sua apólice na maioria das vezes, confira:

  • Idade: quanto mais jovem você for, provavelmente é também mais saudável. Quando mais velho, a probabilidade da sua saúde estar pior será maior, consequentemente quando for contratar um seguro de vida ele será mais caro.
  • Saúde: Quaisquer condições de saúde ou hábitos prejudiciais, como fumar, tornam o seguro de vida mais caro. Mas, podem baratear também, se você tiver hábitos saudáveis, como exercícios físicos diários.
  • Valor de cobertura: quanto maior a indenização em caso de morte que você escolher, maiores serão suas mensalidades.
  • Prazo: em média, uma cobertura de 30 anos custa aproximadamente 23% a mais do que uma apólice de 20 anos, em média.

Como escolher a melhor seguradora de vida para você

Todas as seguradoras de vida oferecem proteção e segurança financeira para as pessoas que você ama. Obrigadas por lei a cumprir o estipulado em contrato, elas garantem que dinheiro não seja um problema se algo acontecer com você (com algumas raras exceções para lesões auto infligidas, fraude e crimes). 

Apesar disso, decidir qual contratar é simples: aquela que oferece o seguro de vida ideal para a sua vida e adequado para o seu bolso. 

As seguradoras de vida podem prestar o mesmo serviço, mas têm métodos diferentes para medir o risco e têm formas diferentes de contrato e de contratar.

A maioria pede inúmeros exames médicos para comprovar o estado da sua saúde. A Azos, por exemplo, não requer nenhum documento médico a não ser a Declaração Pessoal de Saúde (DPS). Você confia a segurança financeira dos seus entes queridos a gente, e nós confiamos em você. Simples assim.  

Já seguradoras tradicionais podem considerar arriscado fechar uma cobertura com você, ou até podem pensar que trabalhar com você é uma aposta relativamente segura, mas com preços bem maiores. 

Portanto, pesquise bem, porque você pode obter uma ampla variedade de cotações de seguros de vida de diferentes corretores. Mas, não deixe de dar prioridade para as cobertura que você precisa de verdade, sem esvaziar a sua carteira.

Quer saber mais detalhes sobre o seguro de vida ideal para você? Fale agora com um especialista Azos.

Fale agora com um especialista Azos

FAQ: 

Como são calculados os custos do seguro de vida? 

O custo do seu seguro de vida depende principalmente da sua idade, saúde, estilo de vida, prazo do seguro e o valor da cobertura que você deseja.

O cálculo do seguro mesmo é a junção dos riscos de morte do perfil determinado acima com os custos da empresa, impostos e o lucro ou comissionamento.

Quanto tempo deve durar minha cobertura de seguro de vida? 

Sua cobertura deve durar pelo menos até você quitar todas as dívidas e financiamentos e, além disso, até todos os seus dependentes alcançarem a independência financeira. 

Como a seguradora de vida que escolhi afeta meu custo? 

Cada empresa de seguro de vida avalia o risco de fechar com você uma cobertura. Então, uma vez que você tenha confirmado sua confiabilidade e estabilidade financeira, escolha uma seguradora que ofereça prêmios mais acessíveis, com menores ajustes anuais e com menor burocracia.

Qual é o valor médio do seguro de vida?

O custo médio do seguro de vida para um homem, não fumante, de 35 anos é de R$ 60,00 reais por mês, com base em uma apólice de seguro de vida de R$ 500 mil reais em um contrato de 5 anos.