Quanto de cobertura de seguro de vida eu preciso?

Você precisa de uma cobertura suficiente para cobrir suas obrigações financeiras e despesas extras, o que geralmente varia de 5 a 10 vezes a sua renda anual. 

Postado: 

15/4/2021 17:10

Contratar um seguro de vida é uma excelente estratégia para proteger financeiramente as pessoas que você ama.

O primeiro passo é saber como funciona um seguro de vida e quanto de cobertura você precisa contratar para  cobrir a sua renda e as despesas atuais e futuras de seus dependentes.

Dicas valiosas:

  • A cobertura do seu seguro de vida deve cobrir as despesas das pessoas que dependem da sua renda, dívidas e outros gastos já planejados.
  • Logo abaixo vamos mostrar como estimar a sua cobertura de seguro de vida. Se você preferir, é só chamar um dos especialistas da Azos para te ajudar a calcular a sua. Ou então, converse com um corretor da sua confiança.

Regra geral do cálculo de seguro de vida

A cobertura de seguro de vida ideal é aquela que é dimensionada por um especialista ou por um corretor de seguros. Com base na nossa experiência, na maioria dos casos, o valor da cobertura fica entre 5 e 10 vezes a renda anual de uma pessoa (entre 60 e 120 salários).

Contratar uma cobertura de 5 vezes a sua renda anual significa proteger seus dependentes financeiros por, pelo menos, 5 anos.

Um outro ponto importante é que não adianta fazer conta da cobertura ideal que sua família precisa se o valor mensal do seguro não cabe no seu bolso.

Portanto, pense em quanto seus dependentes precisam e veja o quanto você pode gastar com seguro. Sabemos que cada caso é um caso, portanto a nossa sugestão é: converse com um especialista que vai te ajudar a calcular o seguro de vida ideal para você.

O simulador de seguro de vida da Azos mostra quanto você pagaria por mês de acordo com o valor que sugerimos para sua cobertura. É bem simples, e em poucos segundos você consegue ver um valor estimado da contratação.

Simule agora!

A cobertura de seguro de vida da azos vai de R$ 10.000,00 a R$2 milhões de reais, mas a quantia total que você pode acessar depende da sua renda, idade e condições atuais de saúde.

Calcular quanto de seguro de vida você precisa é fundamental para proteger a longo prazo a saúde financeira das pessoas que você ama. Ao adquirir a cobertura adequada, você pode descansar seguro de que o futuro das pessoas que você ama não será impactado por questões financeiras, mesmo se você morrer.

E aí, vamos conversar?