O que é um Guardião?

O Guardião tem a missão de entrar em contato com a Azos caso ocorra algum imprevisto com o responsável pela apólice. Isso vai garantir que a cobertura chegue a seus beneficiários.

Postado: 

27/4/2021 12:54

O Guardião é alguém em quem você confia muito e que vai saber da existência do seu seguro de vida aqui na Azos. A função dele será ajudar seus beneficiários a receber o valor definido na sua cobertura.

No momento da sua contratação, convidamos você a definir quem será seu Guardião. Essa pessoa receberá nosso contato e saberá exatamente o que fazer para honrar o seu desejo de proteger as pessoas que ama.

Mas fique tranquilo! O Guardião não terá acesso às suas informações. Receberá apenas instruções para nos acionar caso algo aconteça com você.

Por que o Guardião é tão importante?

A Azos honra a sua confiança e fará de tudo para que seus beneficiários recebam o valor contratado por você. O Guardião é uma das formas de assegurar isso. A gente sabe que, quando algo acontece com as pessoas que a gente ama, dificilmente vamos nos lembrar de todos os detalhes, principalmente aqueles que envolvam burocracias.

O Guardião é uma forma de facilitar isso, principalmente no caso que os beneficiários sejam crianças. Afinal, você quer proteger as pessoas que gosta e facilitar a vida delas faz parte disso.

Quem eu devo escolher como meu Guardião?

Recomendamos que o seu guardião seja uma pessoa próxima e de confiança, como por exemplo, o seu melhor amigo ou amiga.

O motivo pelo qual não recomendamos que você escolha seu cônjuge ou filhos como seu guardião é simples: Se você estiver junto com seu cônjuge e acontecer um acidente, por exemplo, os seus beneficiários podem ter dificuldades para receber o valor do seguro uma vez que os dois estavam juntos.

Seu melhor amigo vai se sentir honrado em fazer este papel! Nossos clientes têm nos dados ótimos depoimentos positivos sobre o guardião.

O Guardião recebe parte do valor do meu seguro?

Quem recebe o valor do seu seguro são os seus beneficiários.

Se o seu Guardião for um dos seus beneficiários, ele recebe, se não for, ele não recebe. Inclusive, como falado no tópico acima, recomendamos que seu guardião não seja seu beneficiário.

Eu pago a mais por isso? O guardião paga por isso?

Boas perguntas e a resposta é uma só: não! Ninguém pagará valor extra por isso, nem você, tampouco a pessoa que escolher para esse importante papel.

Esse é um serviço totalmente gratuito independente do valor da sua contratação e do seguro que escolher. Somos a única empresa que oferece essa facilidade e da forma como tem que ser: gratuitamente.

Como funciona?

É muito simples! Durante a sua contratação, após definir os beneficiários, você definirá quem será o Guardião.

Em seguida, enviaremos um e-mail ou mensagem com o nosso número de telefone e e-mail para que essa pessoa saiba da existência do seu seguro de vida e também como nos acionar caso seus beneficiários precisem de ajuda para receber o valor do seguro.

Não se preocupe, não passaremos nenhuma informação sobre seu contrato em si Esse serviço é só uma das nossas maneiras de garantir que seus beneficiários estejam, de fato, protegidos e que seu Guardião saiba como agir em caso de sinistro.

Quais os benefícios?

É gratuito, opcional e, principalmente, muito prático.

No entanto, o maior benefício é ter a tranquilidade de que a proteção das pessoas que você ama estará nas mãos também de quem você confia. Nós, da Azos, e o seu Guardião cuidaremos de tudo para você.

Como eu posso contratar?

Independente do valor da sua cobertura, do valor que você pagará por mês, ou até mesmo do seguro que você contratar, você tem direito a esse benefício exclusivo. Você pode definir quem será o seu Guardião no fluxo de contratação ou posteriormente. Se pintar qualquer dúvida sobre esse assunto, aliás, sobre todos os assuntos relacionados ao seu seguro, nosso time de atendimento está disponível para conversar com você.