Beneficiário seguro de vida faleceu antes do segurado: E agora, o que fazer?

O beneficiário do seguro de vida faleceu antes do segurado, e não sabe o que fazer? Tire todas as dúvidas aqui!

Seguro de Vida
Beneficiário seguro de vida faleceu antes do segurado: E agora, o que fazer?

O beneficiário do seguro de vida faleceu antes do segurado, e agora? Essa pode ser a dúvida que você está vivenciando, e essa nem sempre é uma questão clara para os titulares de apólice. 

Afinal, sabemos que um falecimento é um momento difícil para os entes queridos, ainda mais se precisarem lidar com burocracias e resolver pendências com seus documentos.

No entanto, estamos aqui para te tranquilizar, e trazer informações relevantes sobre o que fazer nessa situação.

Veja quais os procedimentos se o beneficiário do seguro de vida faleceu antes do segurado e como lidar com isso mais facilmente!

O que é o beneficiário do seguro de vida?

O beneficiário do seguro de vida é a pessoa que o contratante escolheu para receber a indenização no caso de sinistro. Ou seja, são os dependentes definidos por você na contratação da apólice, e que serão notificados se algo acontecer.

Sendo assim, o contratante pode escolher mais de uma pessoa na sua proteção. Entretanto, aumentam as chances de lidar com situações como o beneficiário do seguro de vida faleceu antes do segurado.

Beneficiário seguro de vida faleceu antes do segurado: O que fazer?

Se o beneficiário do seguro de vida faleceu antes do segurado, isso não interfere na apólice vigente. Sendo assim, ela continua ativa e com as coberturas válidas, funcionando da mesma forma.

Com o plano inalterado, o titular pode incluir outra pessoa, se desejar, ou adaptar o valor do prêmio segundo a nova configuração financeira.

E caso o segurado titular não tenha alterado e não tenha mais nenhum beneficiário indicado na apólice, em um eventual falecimento dele, o seguro será pago conforme lei vigente.

Também vale a pena reforçar que o falecimento do beneficiário não ativa nenhuma indenização, já que estava incluído no contrato apenas como recebedor do capital segurado.

Como saber quem é o beneficiário do seguro de vida?

Para saber quem é beneficiário do seguro de vida, é possível verificar na cópia da apólice, geralmente disponível impressa ou de forma digital. Logo, todas as pessoas relacionadas ao assunto deverão estar vinculadas ao contrato, estarão neste documento.

Enquanto isso, para a empresa, é necessário que ela realize uma busca no seu sistema, principalmente se o beneficiário do seguro de vida faleceu antes do segurado, pois é preciso retirá-lo da proteção.

Companhias mais modernas, como a Azos, fazem uma busca mensal para conferir se algum titular ou dependente faleceu, para notificar a família e realizar as devidas adaptações para quando precisar acionar o seguro.

Conte com a Azos para identificar o beneficiário do seguro de vida!

Com a Azos, você tem mais facilidade para identificar o beneficiário do seguro de vida.

Em nosso sistema, é possível consultar o seguro por CPF, tornando a busca mais simples para o contratante e também para os seus entes queridos, que podem conferir todos os detalhes da apólice de forma acessível.

Além disso, também contamos com um esquema de atualização mensal, para que nosso sistema esteja sempre atualizado.

Para falar conosco, você pode entrar em contato por meio do seu Guardião, que reduz as burocracias, ou acionar um dos nossos canais! 

Assim, mesmo se o beneficiário do seguro de vida faleceu antes do segurado, você poderá atualizar sua apólice com tranquilidade, no melhor momento.

Está em dúvida para entender melhor sobre o assunto? Podemos te ajudar com isso! Não perca tempo e entre em contato com a nossa central de atendimento! Estaremos à disposição para auxiliar.

Gostou do artigo?  Compartilhe
Facebook
LinkedIn

Finalmente um seguro para a sua vida

Seguros personalizados, preços incríveis e aprovação em 1 dia útil

100% digital
Sem exames médicos

Perguntas que nos fazem com frequência

No items found.

Receba conteúdos legais sobre seguros, educação financeira e boas histórias para contar.