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Diária de Internação Hospitalar

Uma cobertura para proteger de gastos inesperados em situações delicadas

A DIH é uma cobertura ideal para quem não pode parar. O segurado ou segurada garante que caso alguma coisa aconteça e precise ficar internado(a), vai ter o respaldo financeiro para custear gastos e perdas financeiras inesperadas, e assim, ficar tranquilo(a) para se recuperar e cobrir esse período sem a geração de renda. 

Diferente de um plano de saúde em que, por exemplo, pode apenas pagar pelo gasto médico dentro do hospital, o DIH indenizará o segurado com um valor de diária contratado que poderá ser utilizado da forma que o cliente desejar.

Diária de Internação Hospitalar

Coberturas e carências

O DIH da Azos pode ser contratado de forma independente, e isso é um grande diferencial de mercado. Além disso, ele possui apenas 72 horas de franquia e garante um valor por dia para cobrir até 200 dias de internação.

No caso de internação em UTI, a indenização para cada dia terá um valor equivalente a 3 diárias contratadas.

Sobre carência, é importante saber que são 60 dias para eventos decorrentes de doenças.

Riscos Excluídos

Não estão contempladas nessa cobertura internações por COVID-19, e isso vale para qualquer outra doença que apareça e seja declarada pandemia ou epidemia. Também não estão contemplados procedimentos relacionados à:

  • Gravidez;
  • Tratamentos clínicos e cirúrgicos com finalidade estética;
  • Distúrbios ou doenças psiquiátricas e mentais;
  • Hospitalizações para check-up;
  • Diálise ou hemodiálise, entre outros. 

Para ter acesso a todos os riscos excluídos, consulte as Condições Gerais do Produto Contratação Especialista (Susep: 15414.604991/2023-12)

Preço médio do DIH

No DIH o segurado decide o valor por diária até um valor máximo de capital de R$ 1 mil a diária , e que varia de acordo com a idade e faixa de renda do segurado, conforme tabela a seguir:

Idade/Sexo Diária de 200 Diária de 500
Mulher - 25 anos R$ 7,58 R$ 18,95
Homem - 25 anos R$ 8,94 R$ 22,35
Mulher - 35 anos R$ 9,98 R$ 24,95
Homem - 35 anos R$ 10,08 R$ 25,20
Mulher - 45 anos R$ 14,99 R$ 37,48
Homem - 45 anos R$ 14,29 R$ 35,73
Mulher - 55 anos R$ 20,18 R$ 50,45
Homem - 55 anos R$ 23,82 R$ 59,55

Metodologia: O gráfico acima reflete as taxas, a partir do dia 23 de fevereiro de 2032, Produto Contratação Especialista (inserir número SUSEP) para homens com 1,80m, 80 kg, não fumante e sem histórico de doenças e mulheres com 165m, 60kg,  não fumante e sem histórico de doenças. 

Vigência da cobertura

Na Azos, a cobertura tem vigência de 5 anos e, diferente de alguns seguros do mercado, não existe a necessidade de uma nova avaliação de saúde {art 769 CV}. 

O cancelamento do contrato se dá quando:

  • Ocorrência da morte do segurado
  • O segurado manifesta o desejo do cancelamento pelos nossos meios de contato, e/ou;
  • No primeiro dia posterior à data em que o segurado completar 70 (setenta) anos de idade;
  • O segurado deixa de pagar o prêmio por 60 dias
  • Se o Segurado, seus prepostos, seus dependentes ou seus beneficiários agirem de dolo, culpa grave, ou cometerem fraude no ato da contratação ou durante a vigência do contrato;
  • Se houver inexatidão ou omissão nas declarações do Segurado e/ou corretor de seguro no ato da contratação e/ou durante a vigência do seguro.

Ajustes no preço

O ajuste dos prêmios acontece uma vez por ano, no aniversário da apólice, e pode contemplar dois fatores: 

  • em decorrência da idade do segurado, com uma das melhores tabelas etárias do mercado;
  • e em decorrência da atualização monetária dos valores (de prêmio e Capital segurado).
Tabela de reenquadramento do prêmio por mudança de idade.

Contratação simplificada

Além de oferecer produtos de qualidade, nosso processo digital facilita a emissão da apólice para seu cliente em até um dia útil. Assim, você ganha tempo e tranquilidade para concluir um bom negócio. 

Veja como é o passo a passo:

  1. Simulação em poucos minutos com as informações preliminares do segurado, informação do preço aproximado do prêmio e adequação do Capital Segurado;
  2. Preenchimento da Declaração Pessoal de Saúde, onde um perfil mais preciso, de acordo com as perguntas sobre vida, doenças e hábitos, é traçado.
  3. Adequação do Capital Segurado/prêmio na etapa final;
  4. Pagamento e assinatura digital por e-mail, e;
  5. Análise interna, concluída em até 1 dia útil.

E as formas de pagamento são

  • Cartão de crédito;
  • PIX;
  • Boleto (em casos específicos).

Pessoas autônomas, PJs ou comissionadas podem ter sua renda gravemente afetada por internações, mesmo pessoas dentro do regime CLT podem se ver diante de situações que comprometem sua renda mensal. 

Complementar a cobertura e a segurança financeira do seu cliente com essa indenização por diária hospitalar pode fazer toda a diferença durante o atendimento.

Ferramentas que facilitam para simular 

Corretores parceiros da Azos têm acesso ao  Broker Dashboard, um painel de gestão de negócios completo e em evolução constante, onde disponibilizamos uma calculadora individualizada.

Também é possível acompanhar as propostas emitidas e suas respectivas aprovações, além de acesso ao seu gerente comercial de conta, que pode auxiliar a qualquer momento quando  houver necessidade. 

Em busca da melhor experiência para facilitar o dia a dia de corretores parceiros, disponibilizamos o App para Corretores para gerenciar a carteira de clientes, cotações, campanhas e muito mais.

Baixe o app aqui!

Reembolso de proposta negada

O valor do pagamento é devolvido à pessoa segurada em até 3 dias úteis em caso da proposta não ser aceita. 

Swiss Re, a resseguradora dos produtos Azos

Em fevereiro de 2023, a Swiss Re, segunda maior resseguradora do mundo, no mercado há mais de 150 anos, se tornou a parceira dos produtos Azos em resseguro.

As coberturas vendidas por você, corretor(a) parceiro(a), se tornaram distintas das vendidas por canais diretos trazendo ainda mais benefícios: uma oferta maior de coberturas, com maior limite de capital (até R$3 milhões nas coberturas de Vida (morte) e IPTA) e menor período de carência.

Além disso, o número de profissões em nossa tabela foi ampliado e fizemos uma melhor distribuição dos limites e riscos. A nossa precificação também está mais assertiva e individualizada por IMC, e não mais por faixa de valores. 

Tudo para colocar nas suas mãos o melhor seguro para o seu cliente

Ah! Importante reforçar que todas as vendas realizadas até o dia 22/02/2023, continuarão vigentes nos produtos  contratados, não haverá alteração nem migração destes clientes para novos produtos, porém, estas apólices também passarão a ter o resseguro da Swiss RE.

Para maiores detalhes sobre a novidade, acesse as Condições Gerais dos produtos.

Reforço para o aviso de pagamento de sinistro

A Azos conta com dois mecanismos que garantem o aviso de processo de sinistro aos beneficiários. São eles:

  • O Guardião, que é uma ou duas pessoas nomeadas pelo segurado ou segurada, é responsável por acionar a Azos caso ocorra algum imprevisto com o responsável pela apólice. Como novidade, os corretores podem acessar guardiões como lead no app de corretores.
  • O checklist de CPFS, que é conferido mensalmente pelo time de subscrição da Azos junto à base do governo. Em caso de CPF cancelado, entramos em contato com os meios cadastrados para entender o que houve e dar início a qualquer trâmite necessário de Sinistro.
  • Nenhuma das opções geram custo a mais ou possibilitam que terceiros, pessoas que não são os beneficiários, tenham acesso a qualquer dado da apólice ou do segurado.

Quer conhecer melhor os seguros Azos? Entre em contato e seja um corretor(a) Azos!

Portal de Sinistro Azos

Você já sabe que uma das nossas missões é oferecer a melhor experiência do mercado para clientes e corretores. Agindo como facilitadores de toda a jornada de sinistro, lançamos o Portal de Sinistro Azos.

Através do portal você consegue:

  • Verificar os documentos necessários para abertura do sinistro
  • Abrir a solicitação de sinistro do seu cliente
  • Como funciona o processo de abertura do sinistro
  • Glossário com os termos mais comuns no processo de sinistro
  • Contatos do atendimento

Também disponibilizamos um Guia de Sinistro Azos para melhor transparência dos processos. Acesse também o seu Painel de Corretor!