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Assistência Funeral Familiar (AFF)

A Assistência Funeral Familiar da Azos é mais uma cobertura que vem para garantir a proteção financeira de seus clientes, e agora familiares, para que não precisem arcar com altos custos de um funeral em caso da morte de ambos, sobrecarregando despesas futuras ou gerando gastos não planejados. Vale reforçar que, no Brasil, o custo médio de um funeral simples pode variar entre R$ 3.000 e R$ 8.000.

Sem contar os processos burocráticos, que podem se tornar uma dor de cabeça em um momento tão delicado para quem está passando pelo luto, e precisa de maior agilidade e auxílio. 

Diferente da cobertuta individual, em que somente o titular tem o direito à prestação de serviços de assistência funeral ou reembolso das despesas em caso de morte, através deste seguro, os familiares (cônjuges, filhos e outros dependentes legais) também podem usufruir da cobertura. 

Confira mais detalhes sobre essa novidade que veio compor o portfólio de produtos da Azos! 

Assistência Funeral Familiar (AFF)

Coberturas e carências AFF

A Assistência Funeral Familiar da Azos foi criada como uma cobertura adicional que não pode ser contratada sozinha, assim como a sua  modalidade individual, mas que funciona como grande benefício complementar às coberturas tradicionais de Vida (morte), IPTA, DIH, RIT e Doenças Graves 10.

Ela pode funcionar de 2 formas:

  • Prestação de serviços de assistência funeral para familiares (conjugê, filhos/filhas menores de 21 anos e demais dependentes legais) no caso da morte do segurado(a), decorrente de causa natural ou de acidente pessoal. 

Estão cobertas nesta modalidade:

  • Urna
  • Veículo
  • Capela
  • Cremação
  • Documentação
  • Flores
  • Preparação do corpo
  • Livro de presença
  • Parâmetros
  • Sepultamento
  • Locação de jazigo
  • Traslado do corpo
  • Transmissão de mensagens urgentes

Ou ainda:

  • Reembolso das despesas com funeral do segurado de até R$15mil reais, mediante comprovantes fiscais e observando idade, profissão, renda, não fumante e apontamentos na DPS.

Com apenas 30 dias de carência para morte natural ou por doenças, 2 anos para suicídio e sem carência para morte por acidente, o benefício fica disponível para ser utilizado pelo segurado(a) ou família do segurado. 

Para que ocorra a prestação do serviço de funeral, fica acordado que os familiares e/ou beneficiários, deverão obrigatoriamente entregar ao prestador as cópias das seguintes documentações:

  • Nome do Segurado ou Familiares.
  • CPF

Preço da assistência funeral familiar Azos

Na Azos, a assistência funeral pode ser adicionada a qualquer cobertura de seguro individual que você oferecer.

Com valores mensais a partir de R$0,68 por mês, é possível complementar a cobertura do seu cliente e oferecer reembolso de até R$15.000,00 em despesas funerárias, através da contratação via especialista (corretores).

Riscos excluídos de AFF

Veja a seguir alguns riscos que não estão contemplados nessa cobertura:

  • Aquisição de jazigo
  • A exumação dos corpos que estiverem no jazigo quando do sepultamento.

Para ter acesso a todos os riscos excluídos, consulte as Condições Gerais do Produto Contratação Especialista (Susep: 15414.604991/2023-12)

Vigência da cobertura

Na Azos, a cobertura tem vigência de 5 anos e, diferente de alguns seguros do mercado, não existe a necessidade de uma nova avaliação de saúde {art 769 CV}. 

O cancelamento do contrato se dá quando:

  • Ocorrência da morte do segurado
  • O segurado manifesta o desejo do cancelamento pelos nossos meios de contato, e/ou;
  • O segurado deixa de pagar o prêmio por 60 dias
  • Se o Segurado, seus prepostos, seus dependentes ou seus beneficiários agirem de dolo, culpa grave, ou cometerem fraude no ato da contratação ou durante a vigência do contrato;
  • Se houver inexatidão ou omissão nas declarações do Segurado e/ou corretor de seguro no ato da contratação e/ou durante a vigência do seguro;
  • No caso do cancelamento das demais coberturas contratadas na mesma apólice, devido a condição que o Funeral precisa ser contratado com uma outra cobertura.

Contratação simplificada

Além de oferecer produtos de qualidade, nosso processo digital facilita a emissão da apólice para seu cliente em 30 segundo ou até 1 dia útil. Assim, você ganha tempo e tranquilidade para concluir um bom negócio. 

Veja como é o passo a passo e etapa do processo de contratação:

  1. Corretor realiza a simulação - você tem acesso a uma área logada (Dash Broker) ou App Corretores exclusivos; 
  2. Preenchimento da proposta com a DPS (Declaração Pessoal de Saúde), onde um perfil mais preciso, de acordo com as perguntas sobre vida, doenças e hábitos, é traçado.
  3. Adequação do Capital Segurado/prêmio na etapa final;
  4. Cliente aprova por e-mail e sms;
  5. Pagamento do cliente através de cartão de crédito, PIX ou boleto;
  6. Análise interna, concluída em 30 segundos ou até 1 dia útil.

Na etapa de análise a proposta é analisada e podemos entrar em contato com o cliente para validar alguns dados, após, a apólice é emitida ou recusada, e entramos em contato com o corretor. 

As formas de pagamento do cliente são:

  • Cartão de crédito;
  • PIX;
  • Boleto (em casos específicos).

Pessoas autônomas, PJs ou comissionadas podem ter sua renda gravemente afetada por acidentes e doenças, mesmo pessoas dentro do regime CLT podem se ver diante de situações que comprometem sua renda mensal. 

Complementar a cobertura e a segurança financeira do seu cliente com a renda por incapacidade temporária pode fazer toda a diferença durante o atendimento de seu cliente! 

Reembolso de proposta negada

Em casos de proposta negada, o valor do primeiro pagamento é devolvido à pessoa segurada em até 3 dias úteis. Caso o corretor deseje maiores informações, pode entrar em contato com seu gerente comercial.

Portal de Sinistro Azos

Você já sabe que uma das nossas missões é oferecer a melhor experiência do mercado para clientes e corretores. Agindo como facilitadores de toda a jornada de sinistro, lançamos o Portal de Sinistro Azos.

Através do portal você consegue:

  • Verificar os documentos necessários para abertura do sinistro
  • Abrir a solicitação de sinistro do seu cliente
  • Como funciona o processo de abertura do sinistro
  • Glossário com os termos mais comuns no processo de sinistro
  • Contatos do atendimento

Também disponibilizamos um Guia de Sinistro Azos para melhor transparência dos processos. Acesse também o seu Painel de Corretor!